Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nova geração de fãs (virtuais) do rap = Put@ merd@!

Depois de quase 1 ano deixando o blog cair no esquecimento, voltei, e dessa vez pra falar de algo que anda me envergonhando... MUITO!

Frequentemente tenho usado o twitter. Comecei usando em 2009, que considero a melhor época, pois, lá em 2009 não tinha aquela chuva de RT's, de fãs enlouquecidas/os, implorando por atenção e até mesmo "pedindo" alguns MC's em casamento. Canso de ver todos os dias isso. Canso de ver "fãs" elogiando o lançamento do som de tal MC, sendo que o som ficou uma bosta. Canso de ver pessoas que não entendem de rap dizer que tal som é um hino. Enfim, canso.
Essa nova geração de fãs, tem uma visão errada do que é realmente ser um fã. Pra eles, ser fã, é mandar uma mention a cada 10 minutos pro seu MC preferido dizendo que o som dele é foda, ou, que ama ele. GENTE, PELO AMOR DE DEUS! A pessoa ouve UM único som do cara e já se diz fã. Ouve UMA única love song, e já diz que ama (SIM, essa é pra vocês, projetos de Maria-Mic que nem sabem o que é rap). Isso tá errado. Não sei se sou a única a me irritar com isso. Não devo ser. Sei que é chato se meter na vida das pessoas, mas quando a coisa começa a se tornar vergonha alheia, eu não me controlo! Fora que as meninas que fazem isso, SABEM que os caras são casados, tem suas famílias, filhos (se o cara é metido a pegador, ignorem). Agora me diz, PRA QUÊ SE EXPÔR AO RIDÍCULO? Eles não vão dar mais atenção se tu disser que ele é lindo. Eles tem namoradas pra falar isso pra eles e se não tem namoradas, tem mães xD
Eu sinceramente, odeio esse tipo de pagação de pau. Podem me chamar do que quiserem, até porque se me xingarem, significa que serviu o chapéu né?!

Isso foi um desabafo. Porém, quero deixar claro que eu não estou generalizando. Sei reconhecer - de longe - quem realmente gosta de música, que realmente se interessa pelo trabalho da pessoa. Mas isso é raro.
Quer ouvir rap? Ouve! Mas procura saber o que está ouvindo. Procura conhecer muito mais sobre toda cultura Hip-Hop que é rica. Procura sentir a música, e não enxergar somente a beleza do MC.

É como diria Criolo: "Pode colar, mas sem arrastar..."

Por um mundo com mais fãs, e menos paga-pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário