Páginas

domingo, 14 de março de 2010

O nosso atual rap nacional

Elo da Corrente



"E quem disse que pra falar de rap,
Tem que falar de morte, de sangue, de maldade...
E quem foi que relacionou o rap underground
À música sem qualidade?!"


Coisas que o povo diz,
Mas afinal a voz do povo, é realmente o que se diz verdade?
Bom...
O rap nacional hoje, é muito bem representado. Nomes como Emicida, Cabes, Kamau, Contra Fluxo, Pentágono, Slim Rimografia, Nel Sentimentum, Tuchê, Flora Matos, Elo da Corrente, Karol Conka, Rashid e muitos outros podem ser citados, escutados e aprovados. Afinal, Não acredito que por ser RAP, precise falar de drogas, violência enfim. O rap que esse pessoal vem trazendo é um rap consciente, onde falam de amor, cotidiano, coisas do dia a dia sem forçar a realidade.
Muita gente critica, dizendo não gostar, falando que não é o verdadeiro rap, que a verdadeira origem é o gangsta. Agora me digam... rap não é rap em qualquer lugar? Acredito eu que sim.
Apesar de muita gente não conhecer a nova escola do rap nacional, e nem se quer ter ouvido falar nos nomes acima, acredito que será essa geração é que trará o melhor da cultura Hip Hop aos seus ouvidos, à televisão, às rádios.



É ver para crer...
O Rap está no topo, sendo admirado por muitas pessoas de diferentes classes sociais.
Não interessa se é pobre, branco, preto, rico, amarelo ou azul.
O pessoal tá se unindo por um único propósito, que é o de fortalecer a cultura Hip Hop e mostrar sempre o melhor que ela têm a apresentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário